quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O poder da fé


Será que minha fé é forte o bastante? Eu tenho fé? O que posso fazer com o poder da minha fé?...
Essas são poucas de muitas perguntas que surgem quando o assunto é FÉ. A palavra de Deus nos diz: "em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. (Mateus 17:20).
Fé não é só ter esperança, acreditar ou de alguma forma esperar que algo aconteça, mas fé é saber, é ter CERTEZA ABSOLUTA!
Em Hebreus 11:1 diz: "Ora, a fé é o FIRME fundamento das coisas que se esperam," ; na antiguidade o termo 'firme fundamento' (hypóstasis) era tratado como se fosse um termo comercial, algo bastante concreto, e por isso traduziram dessa forma. Mas há poucos anos os arqueólogos desenterraram no Norte de Israel as ruínas de uma velha estalagem. Lá eles acharam um pequeno cofre de ferro que continha os documentos de uma nobre romana que possuía terras e propriedades em Israel. Quase todos os documentos tinham um grande título: "HYPÓSTASIS". Eram todos títulos das propriedades.Talvez esta romana nunca tivesse visto as propriedades que comprara em Israel, mas sabia que eram dela e podia provar que eram dela porque tinha o título de propriedade.Então, o que é a fé? É o título de propriedade! "Ora, a fé é o título de propriedade das coisas que se esperam" (Hebreus 11:1). Se você pediu alguma coisa ao Senhor mas ainda não viu a resposta, não se preocupe. Se você tiver fé verdadeira, então terá o título nas mãos, e o seu nome escrito nele! É seu e mais cedo ou mais tarde você verá o que pediu!

[Partes extraídas do site http://www.clubedaluz.com.br/oqueefe.htm]

Aê vai uma música pra vocês:

Pela Fé (André Valadão)

Ohhh, Ohhhh
Pela fé posso clamar
Pela fé posso enxergar
Pela fé posso tocar
Pela fé, pela fé
Não há muralhas que ficarão de pé
Diante de mim
Estou firmado em Cristo pra sempre
Tenho a luz em mim
Pela Fé...
Pela fé posso mudar
Pela fé posso alcançar
Pela fé posso viver
Pela fé, pela fé


Abraços

3 comentários:

  1. Olá Vanessa
    Adorei o assunto: Fé. Muito legal seu blog.
    Que Deus te ilumine e te use através deste.

    Beijos
    até mais

    ResponderExcluir
  2. Eis que Jesus Cristo já vive agindo na terra, criando a nova era cristã. Eu não minto e a Esiritualidade que esperava pela sua volta, pode testemunhar que digo a verdade. Para tanto, e como exemplo, basta recompôrmos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1o. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPIRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. E hoje, quem quiser interagir com o Filho de Deus, deve buscar "A Bibliogênese de Israel", que já está disponivel na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta. Essa é a auto-ajuda que o poder do amor presdestina à formação da Cristandade Consciente.

    ResponderExcluir